Audi Q6 e-tron: Encomendas abertas – conheça os preços
Novo Audi S3: Mais potente do que nunca

Audi irá revelar dois protótipos que mostram futura linguagem de estilo

By on 13 Março, 2019

A casa de Ingolstadt vai continuar a revelar protótipos que vão formando a ideia daquilo que será o futuro da Audi dentro da mobilidade elétrica.

Delois de ter estado ativa no Salão de Genebra, a Audi vai continuar de pé no fundo em Xangai e em Frankfurt, os próximos certames mundiais onde vai exibir mais dois protótipos que vão revelar o futuro da linguagem de estilo da casa alemã.

Se o Q4 e-tron revelado em Genebra é um protótipo quase finalizado para ser industrializado, outros modelos da Audi estão a apontar para uma dezena de anos à frente. Exemplo disso é o Aicon, revelado em 2018 e que tem os olhos postos na condução autónoma.

A nova linguagem de estilo foi definida por Marc Lichte, o patrão do estilo da Audi e está plasmada no Q4 e-tron e no e-tron GT, o protótipo a revelar em Xangai e o outro em Frankfurt, vão para lá disso e mostram o que será um Audi elétrico em 2030 e aquilo que Lichte tem como visão do estilo Audi nessa altura.

Ambos os protótipos terão interiores, pois essa área irá mudar bastante com a chegada da condução autónoma. Se o Q4 e-tron e o e-tron GT olham para o nível 3 de autonomia, os modelos a revelar na China e na Alemanha, já olham para o nível 4 e isso acarreta uma enorme mudança no interior.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)