Novo Audi S3: Mais potente do que nunca
Audi R8 – O fim de um ícone: Produção do supercarro foi parada no final do ano passado

Audi já apresentou o Q6, que será produzido e vendido apenas na China

By on 25 Julho, 2022

Depois de algumas imagens espia nos últimos meses, acabaram finalmente os segredos, uma vez que a Audi já apresentou o novo SUV Q6 no mercado chinês.

A importância do mercado chinês e o número de vendas que continua a conquistar não só faz com que algumas marcas invistam na produção local dos seus modelos, como na conceção de modelos específicos para este mercado.

Um dos mais recentes, que acaba de ser apresentado, é o novo SUV de 5,1 metros da Audi. Chama-se Q6 e apresenta um visual robusto e mais longo que o Q7, mas já inclui algumas das linhas dos modelos mais recentes da marca, tais como o desenho dos grupos óticos traseiros, por exemplo, ou a enorme grelha dianteira, com uma barra de luz em LED na zona superior, a unir os dois grupos óticos principais.

A bordo, a lotação é de sete lugares, ou de apenas seis, caso a fila central receba apenas duas “Captain Chair”, em vez da tradicional fila de assentos. Nos lugares da frente, além da instrumentação totalmente digital, há dois monitores táteis na consola central e um nível de acabamentos dignos de um topo de gama, ou seja, o mais desejado na China.

A gama de motores aposta apenas em versões a gasolina, com blocos de quatro cilindros com potências entre os 231 e os 265 cavalos, mas também num 2.5 de seis cilindros com quase 300 cavalos. Comum a todos, é a caixa de velocidades automática de dupla embraiagem e sete relações, mas também o sistema de tração integral quattro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)