Os Competition Packages da Audi chegam agora aos modelos A4/S4 e A5/S5
Audi A5 Sportback 2.0 TDI – Ensaio

Audi lança novos A5 e S5

By on 21 Junho, 2016

A Audi vai disponibilizar em breve no mercado nacional a nova geração do Audi A5. O novo coupé alemão vem no seguimento da bem-sucedida geração anterior, combinando a nova plataforma da atual geração A4 com um visual clássico de capô longo e traseira curta. Embora seja uma nova plataforma, mantém as mesmas proporções, com uma nova grelha mais ampla e faróis LED.

O novo A5 chega ao mercado numa ampla gama de motorizações e transmissões, começando pelo 2.0 TFSI, em variantes de 190 e de 252 cv, esta também com quatro rodas motrizes. O motor 2.0 TDI de 190 cv e o 3.0 TDI de 218 cv também estão disponíveis no arranque. Em breve estará disponível um 3.0 TDI com 286 cv, em exclusivo com tração integral e caixa automática de oito velocidades. No chassis, a Audi disponibiliza um controlo de amortecimento da suspensão, controlável através do Audi drive select. Estreia também uma nova direção eletromecânica.

Em simultâneo, a Audi lança também a versão desportiva S5. Na geração anterior, tinha um motor 3.0 com compressor mecânico e 333 cv. Agora, dá lugar a uma motorização 3.0 turbo, com potência aumentada para 354 cv, caixa tiptronic de oito velocidades e com detalhes exclusivos na carroçaria.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)