Audi R8 – O fim de um ícone: Produção do supercarro foi parada no final do ano passado
Novo Audi Q6 e-tron: A nova aposta da Audi

Audi melhora o catálogo de cores dos modelos mais desportivos

By on 20 Janeiro, 2022

A Audi está a trabalhar no seu catálogo de cores, especialmente no dos modelos TT, TTS, TT RS, Q3 e RS Q3, produzidos na fábrica de Győr, na Hungria. Entre as novidades estão os tons mate como o Amarelo Python destinado ao TT RS ou o Prata Tau para o RS Q3. Além destes, estão também disponíveis outros acabamentos em mate como o Cinzento Daytona e o Prata Floret.

A cor de um novo automóvel pode ser um tema em que nos debruçamos por diversas horas, seja nas páginas de catálogos ou nos mais variados sites. E quando se trata de modelos desportivos, isso é ainda mais evidente.

A Audi sabe disso e começou a reformular a sua oferta, trazendo novos tons para algumas das suas gamas mais desportivas e emotivas, essencialmente focados nos acabamentos matizados que têm sido cada vez mais escolhidos.

Além disso, este tipo de pinturas acaba por dar ainda mais destaque às linhas de cada modelo e à sua silhueta, algo que também é tão importante em modelos mais desportivos.

“O design continua a ser a principal razão para comprar um Audi. E a cor do veículo é extremamente importante, pois é a expressão da personalidade do condutor”, tal como é referido por Susan Nolte, responsável pelas cores exteriores da equipa de Equipamentos Especiais de Marketing de Produto da Audi.

Mas antes de uma nova cor ficar disponível, há um enorme processo a ser efetuado, que começa nas ideias baseadas nas tendências dos estúdios de design, passam para o Marketing de Produto e ainda será necessário escolher o nome perfeito para cada uma delas.

“O que é particularmente importante neste aspeto é que os nomes dados às cores descrevam cada uma delas com a maior precisão possível. A segunda parte do nome é o elemento criativo, mas também precisa evocar uma conexão com a cor”, refere Nolte.

Segundo a Audi, três em cada quatro clientes alemães acaba por escolher o branco, o preto ou o cinzento prateado e a Audi não é exceção. Mas há uma crescente procura pelos tons mate. Segundo Susan Nolte, “Mate é um acabamento de pintura que é particularmente popular entre os modelos desportivos; os modelos RS, por exemplo, são habitualmente encomendados em cores chamativas ou numa combinação de tonalidades mais suaves do que brilhantes, com a natureza a fornecer os contrastes mais interessantes”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)