Audi mostra SUV compacto Q2

By on 1 Março, 2016

A Audi vai ter como principal novidade para o Salão de Genebra o Q2, um SUV compacto pensado para a utilização urbana, ágil, fácil de manobrar e com consumos reduzidos. O Audi Q2 deverá chegar aos vários mercados europeus durante o outono.

Apesar de pequeno, o Q2 promete ser espaçoso, com quase 4,2 m de comprimento e 1,8 m de largura, enquanto a bagageira oferece um volume superior a 400 litros. No interior, destacam-se o cockpit virtual com heads up display e o sistema multimédia MMI com ecrã no painel de instrumentos. Este pode dar lugar ao MMI navigation plus com touchpad, ativação por voz e wifi hotspot.

Mecanicamente, a gama vai começar no 1.0 TFSI, um motor recente na família de propulsores do Grupo VW, seguindo-se variantes dos já conhecidos 1.4 e 2.0 TFSI. No campo Diesel, estão disponíveis o 1.6 TDI e o 2.0 TDI. A gama deverá oscilar entre os 115 e os 190 cv, e os motores mais potentes (2.0 TFSI e 2.0 TDI) vão estrear uma nova variante da caixa de dupla embraiagem s tronic, além de poderem ser equipados com tração integral.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)