O Audi Q6 e-tron já se encontra em fase de testes no extremo norte da Europa
Audi Q3 Sportback 45 TFSIe – Ensaio Teste

Audi planeia três carros elétricos até 2020

By on 25 Julho, 2016

A Audi deverá ter três carros elétricos no mercado até 2020, de acordo com palavras do diretor-geral, Rupert Stadler, ao jornal alemão Heilbronner Stimme. Este programa faz farte dos planos da marca alemã para ter um terço da sua gama de modelos eletrificada.

Entre os novos carros, de acordo com o artigo, um deles será um modelo citadino, que se junta ao já anunciado SUV elétrico. Este deverá ser o primeiro modelo da nova gama da marca de Ingolstadt. A Audi vai reduzir a quantidade de variantes de carroçaria nos modelos de entrada para concentrar os seus recursos em novas tecnologias, mas também necessita de um parceiro estratégicos no desenvolvimento de motores elétricos, e que estes serão produzidos por uma nova empresa, a SDS.

Outra área onde a Audi pretende investir é na criação de veículos autónomos, prometendo revolucionar o transporte urbano, retirando elementos que tiram espaço ao conforto dos ocupantes como volante e pedais. Ruper Stadler também vê um futuro nas células de combustível, mas não tem planos concretos para construir propulsores baseados nesta tecnologia.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)