Audi Q6 e-tron: Encomendas abertas – conheça os preços
Novo Audi S3: Mais potente do que nunca

Audi prepara gigantesca operação de recolha de modelos diesel

By on 14 Novembro, 2018

Apesar de continuar no ar muita poeira sobre o caso Dieselgate, a verdade é que não há possibilidade de esperar muito mais para regularizar algumas situações. Os veículos afetados têm de ser recolhidos e a Audi está a preparar-se para realizar uma gigantesca operação de recolha, dividida em oito partes.

Agindo com o conforto da KBA (o organismo federal alemão dos transportes), a primeira parte da recolha de modelos afetados pelo Dieselgate e que fará deslocar-se à oficina mais de 151 mil unidades, verá 31 200 unidades dos Audi A6 e A7 produzidos entre 2015 e 2018 com o motor 3.0 TDI. Esta recolha será obrigatória e, segundo a Audi, não terá efeitos sensíveis no que toca ao consumo, emissão de CO2, potência do motor, binário, ruído e a fiabilidade do motor.

Segundo o responsável da Audi para esta questão, Bernd Martens, “o nosso compromisso é, e continuará a ser, lidar com o Dieselgate de forma consistente e plena. Após detalhada análise, estamos em condições de oferecer uma solução que cumpre todos os requerimentos da KBA. Desta forma desejamos fortalecer a confiança dos nossos consumidores.”

Esta primeira vaga começou hoje na Alemanha, estando a Audi á espera que as próximas vagas sejam autorizadas para que as restantes 120 mil unidades sejam reparadas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)