Novo Audi S3: Mais potente do que nunca
Audi R8 – O fim de um ícone: Produção do supercarro foi parada no final do ano passado

Audi Q8 TFSIe ganha potência com modificação da ABT

By on 22 Outubro, 2021

A ABT adicionou 68 cv da motorização híbrida plug-in do Audi Q8 TFSIe.

A ABT, preparadora alemã especializada nos modelos do Grupo Volkswagen, apresentou o seu mais recente produto. Falamos de uma modificação do Audi Q8 na versão híbrida plug-in 60 TFSIe. Começando pelo rendimento, a preparadora instalou o “ABT Engine Control” que melhora o rendimento do motor a combustão, ou seja, o V6 de 3.0 litros que é acompanhado por um motor elétrico. Feitas as contas, o SUV “salta” dos 462 cv com que sai de fábrica para os 520 cv com a modificação da ABT.

Apesar da preparadora não revelar os valores de performance, de referir que o Audi Q8 60 TFSIe acelera dos 0 aos 100 km/h em 5,4 segundos e alcança uma velocidade máxima de 240 km/h. A potência chega às quatro rodas motorizes através da transmissão automática Tiptronic de oito velocidades.

Como seria de esperar as alterações não se ficam pela motorização. De facto, a ABT instalou ainda um kit de carroçaria que acrescenta vários apêndices aerodinâmicos, bem como, a inclusão de novas jantes de 22 ou 23 polegadas, mediante a escolha do consumidor. Por fim, os preços não são conhecidos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)