Audi R8 Decennium, celebra o 10º aniversário do seu V10

By on 5 Março, 2019

Limitado a 222 unidades, esta versão muito especial do Audi R8 chama-se Decennium, homenageia o motor V10 que o equipa e pode muito bem ser o canto do cisne deste fabuloso motor.

O Salão de Genebra será o palco para a revelação desta série especial que celebra o décimo aniversário do motor V10 que equipa o Audi R8. Disponível apenas como coupé, tem pintura cinzenta Daytona Grey e jantes de 20 polegadas com decoração bronze. A carroçaria está marcada por esses detalhes em bronze e em fibra de carbono (como as capas dos espelhos, as soleiras das portas, as saias e spoiler dianteiro.

O interior é totalmente negro com decorações em fibra de carbono e pesponto contrastante nos bancos e na alavanca da caixa de velocidades, encontrando-se um pouco por todo o lado os logótipos da série especial “10Decennium”.

O motor V10 de 5.2 litros atmosférico debita 620 CV e 580 Nm de binário, reclamando a Audi uma aceleração 0-100 km/h em 3,1 segundos e uma velocidade máxima de 331 km/h.

O preço na Alemanha é de 220 mil euros, cerca de 56 mil euros mais que a versão normal com 565 CV e 22 mil euros que o R8 Performance, que custa 200 mil euros. Tudo preços na Alemanha, claro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)