Audi Q6 e-tron: Encomendas abertas – conheça os preços
Novo Audi S3: Mais potente do que nunca

Audi R8 LMS GT4 já pode ser encomendado

By on 3 Outubro, 2017

Audi R8 LMS GT4

O Audi R8 LMS GT4, apresentado em Abril, está agora disponível para encomenda. O GT4 é o terceiro modelo da gama Audi Sport customer racing. É um veículo de produção, mas está adaptado a responder eficazmente a qualquer desafio que envolva um circuito. Oferecendo um elevado nível de segurança que excede o mínimo necessário em muitas áreas e sendo relativamente acessível, com um preço base de 198.000 Euros, é ideal para praticantes amadores de desporto automóvel.  

O Audi R8 LMS GT4 foi concebido a partir do Audi R8 V1 e desenvolvido para competição de veículos de produção. Está equipado com um motor V12 de 5,2 litros capaz de debitar 495 cavalos que fornece tracção ao eixo traseiro através de uma caixa de dupla embraiagem de 7 velocidades.

O Audi R8 LM GT4 exibe várias funcionalidades que o tornam muito seguro. Corresponde às regulamentações FIA, inclui por exemplo, um sistema extintor de fogos, redes de segurança para o condutor, portas com espuma de impacto, bancos PS3 com cintos de segurança de 6 pontos, acesso de tejadilho para facilitar operações de salvamento e barras de rolamento que protegem o habitáculo.

O Condutor pode ajustar o volante, tem acesso a um ecrã central multifunções e a um sistema que regista informação automaticamente. Como seria de se esperar de um veículo com uma forte componente competitiva, todas as funcionalidades convencionais de conforto foram removidas de forma a reduzir o peso total.

Potenciais clientes europeus podem encomendar o Audi R8 LM GT4 via Audi Sport customer racing.

 

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)