Novo Audi S3: Mais potente do que nunca
Audi R8 – O fim de um ícone: Produção do supercarro foi parada no final do ano passado

Audi reforça aposta nos SUV elétricos com modelo compacto que chega em 2020

By on 19 Dezembro, 2018

Não há imagens e os detalhes ainda são poucos – dai as fotos do e-Tron atual – mas o primeiro protótipo que dará pistas sobre o novo SUV compacto elétrico que a Audi vai lançar em 2020.

O pé na porta do segmento dos SUV elétricos está colocado com o e-Tron que a Audi já em tem em comercialização, segue-se a entrada em força com mais modelos, entre eles uma versão compacta. O modelo será maior que o Q2 e mais pequeno que um Q3, mantendo a Audi a ideia de colocar entre segmentos estes SUV com alimentação elétrica, abraçando, assim, todas as necessidades do mercado.

O modelo terá uma primeira antevisão, provavelmente, já em Genebra e revelará uma diferença substancial face ao Audi e-tron: ao contrário deste, baseado na plataforma MLB, o novo e-tron terá como base a plataforma MEB para veículos elétricos desenvolvida pelo grupo VW e que dará origem a numerosos modelos de todas as marcas do grupo. E este é um detalhe muito importante, pois significa que a Audi irá oferecer este novo modelo com preços mais interessantes que podem ficar, em Portugal, abaixo dos 35 mil euros quando chegar ao nosso mercado no final de 2020 ou início de 2021. O AUTOMAIS estará atento às novidades que a casa de Ingolstadt irá libertar durante 2019 e, naturalmente, quando apresentar o protótipo que servirá de antevisão ao modelo final.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)