Audi Q6 e-tron: Encomendas abertas – conheça os preços
Novo Audi S3: Mais potente do que nunca

Audi revela interior do e-Tron, o seu primeiro modelo eléctrico

By on 9 Julho, 2018

A Audi revelou imagens do interior do e-Tron, o primeiro veículo eléctrico do construtor alemão. O modelo é um protótipo, mas a versão de produção em série será praticamente idêntica e deverá ser apresentada ainda este ano.

Em vez de retrovisores exteriores, o primeiro Audi eléctrico conta com câmaras que transmitem imagem vídeo para pequenos ecrãs adjacentes às janelas dianteiras. Os ecrãs OLED de 7 polegadas conferem algumas vantagens em relação aos retrovisores convencionais, permitem fazer “zoom” e podem assumir três modos: estacionar, inversão de marcha e condução em estrada aberta.

No entanto, o habitáculo do e-Tron é principalmente caracterizado pelos restantes três ecrãs, que incluem o painel de instrumentos digital e os dois touchscreens centrais que integram em si todas as funções do controlo de climatização e do sistema de infoentretenimento, à semelhança do que já encontramos nos novos Audi A8, Q8, A7 e A6.  Como opção, depois do lançamento, será possível escolher um sistema de som de alta fidelidade Bang & Olufsen e um pacote de luzes de ambiente que adiciona uma sensação de luxo e inovação.

O sistema de propulsão eléctrica do Audi e-Tron é composto por dois motores eléctricos que debitam um total de 360 cv (265 kW) de potência. O modelo demora menos de 6 segundos a acelerar dos 0 aos 100 km/h e atinge a velocidade máxima de 200 km/h. A bateria de 95 kWh confere uma autonomia de cerca de 400 km, prestação possível, em parte, graças a um coeficiente de arrasto de apenas 0.28, para o qual contribuem as câmaras que substituem os espelhos exteriores tradicionais.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)