Lamborghini Huracán Sterrato: Edição limitada Ad Personam inspirada na natureza
Xiaomi SU7: Vendas muito acima do esperado

Audi revela PB18 e-tron em Pebble Beach

By on 24 Agosto, 2018

A casa de Ingolstadt revelou um protótipo de um superdesportivo elétrico que deixa uma antevisão do sucessor do atual Audi R8.

Apresentado no Pebble Beach Concours d’Elegance 2018, ficou com o nome PB18, aquele que se acredita ser a terceira geração do Audi R8. O modelo é produto de uma cooperação em termos de estilo e engenharia entre o novo centro Audi de design em Malibu, Califórnia (Audi Design Loft) e a Audi Sport, na Alemanha e tem como lema “o supercarro do amanhã”.

No que toca a cifras, são 680 CV extraídos de três motores elétricos – um montado no eixo dianteiro com 205 CV e dois no eixo traseiro com 237 CV cada um – com que oferecem tração integral, alimentados por baterias que se julgam ser da mais recente geração com maior densidade, menor peso e tamanho. Um sistema de “boost” permite chegar aos 775 CV. Contas feitas, o PB18 tem menos de tonelada e meia. No que toca a dimensões, o protótipo revelado tem 4530 mm de comprimento, 2000 mm de largura e 1150 mm de altura, Isso significa que é mais comprido 100 mm, mais largo 60 mm e mais baixo massivos 90 mm que o R8 atual. A ausência de uma mecânica complicada e volumosa permitiu que a traseira do carro fosse alongada, oferecendo uma bagageira com 470 litros, o que permite uma utilização quotidiana. Num carro que acelera dos 0-100 km/h em ligeiramente mais de dois segundos e consegue chegar aos 300 km/h. A bateria terá 95 kWh e uma autonomia próxima dos 500 quilómetros.

Tendo compatibilidade para 800 V, a bateria pode ser recarregada em 15 minutos, diz a Audi, podendo, mesmo, ser carregada por indução.

Alguns podem estar a pensar que já viram o PB18 em algum lado. Sim, o carro é muito semelhante ao Audi Aicon Concept que a casa alemã revelou no Salão de Frankfurt do ano passado, embora com um habitáculo puxado à frente. No interior, o PB18 rejeita todas as opções de condução autónoma, tendo uma abordagem mais purista e colocando o condutor no centro da ação. Por isso mesmo é que o lugar do condutor é central e isolado, quando o carro é usado em pista. Em estrada, regressa ao lugar habitual. Veja isso no vídeo abaixo.

#Weltpremiere: #Audi präsentiert auf der #PebbleBeach #Automotive Week die Designstudie PB18 #etron. Was die Linienführung der rein elektrisch angetriebenen Studie beeinflusst hat: http://fal.cn/VThZ

Gepostet von AUDI AG am Donnerstag, 23. August 2018

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)