Audi R8 – O fim de um ícone: Produção do supercarro foi parada no final do ano passado
Novo Audi Q6 e-tron: A nova aposta da Audi

Audi Revela R8 “mais extremo de sempre”

By on 11 Julho, 2018

A Audi lançou uma edição especial do R8 denominada Sport Performance Parts R8 Edition. Segundo o construtor alemão, este R8 é o “mais capaz e extremo de sempre”. O modelo conta com elementos exteriores que contribuem para um aumento da força descendente, uma suspensão melhorada que confere agilidade superior e um kit de carroçaria exclusivo. Apenas 44 unidades serão produzidas, 5 delas estão disponíveis no Reino Unido a partir de 176.560 libras, cerca de 200.000 euros. 

A uma velocidade de 330 km/h, esta edição especial produz 250 kg de força descendente, o que representa um aumento de 100 kg em relação ao R8 base. A 150 km/h a força descendente produzida é de 52 kg, o dobro do modelo convencional!

Novos componentes exteriores constituídos por plástico reforçado com fibra de carbono melhoram a aerodinâmica e contribuem para a criação de um visual mais agressivo. Destaca-se o splitter dianteiro, as entradas de ar redesenhadas, as saias laterais, o difusor traseiro e o aileron fixo.

Novas jantes de liga leve de 20 polegadas permitem reduzir o peso total em 8 kg. A suspensão foi melhorada com amortecedores que podem ser ajustados em função de três modos. Os travões incluem discos de cerâmica apoiados numa placa de titânio, material que também compõe o sistema de escape. No interior encontramos o cockpit virtual da Audi, bancos desportivos revestidos por couro Nappa, um sistema de navegação MMI e funcionalidades de conectividade. No que diz respeito à mecânica, a potência mantém-se nos 610 cv produzidos por um bloco V10.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)