Novo Audi S3: Mais potente do que nunca
Audi R8 – O fim de um ícone: Produção do supercarro foi parada no final do ano passado

Audi RS4 Avant com 510 cv marca presença em Genebra

By on 7 Fevereiro, 2018

A Audi RS4 Avant ABT Sportsline será uma das novidades do próximo Salão de Genebra, que se realizará em Março. O preparador alemão, especializado em modelos do Grupo Volkswagen, anuncia uma potência de 510 cv.

Para quem não fique satisfeito com os 450 cv da Audi RS4 Avant original, pode agora optar pelo novo modelo desenvolvido e conjunto com a ABT Sportsline. A versão optimizada integra um módulo denominado “ABT Engine Control” (AEC) que reconfigura 25 parâmetros do motor V6 2.9 biturbo, adicionando potência sem colocar em causa a integridade estrutural.

Como resultado, a Audi RS4 Avant ABT Sportsline passa a debitar 510 cv e a produzir 680 Nm de binário, um aumento de 60 cv e 80 Nm comparativamente com o modelo original, que é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,1 segundos e atingir a velocidade máxima de 280 km/h.

Espera-se que a carrinha preparada apresente prestações superiores às anunciadas pela original. Inclui ainda uma nova suspensão desportiva e uma variedade de jantes de liga leve de 20 polegadas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)