A Audi RS6 está a fazer 20 anos e conta com clientes que não a trocam por nada
Os desportivos mais recentes da Audi representam um expoente de evolução

Audi RS5 e RS4 Avant ganham versão Carbon Edition

By on 28 Setembro, 2017

Audi RS5 e RS4 Avant Carbon Edition

A Audi lançou versões “Carbon Edition” dos mais recentes modelos RS5 e RS4 Avant, este último apresentado no Salão de Frankfurt.

Fazendo justiça ao seu nome, as novas versões são caracterizadas pela adição de componentes em fibra de carbono com o objectivo de reduzir peso, melhorar performance e atribuir um look mais agressivo. A fibra de carbono foi aplicada ao splitter frontal, saias laterais, difusor traseiro e retrovisores laterais. Alguns elementos no interior e resguarde do motor também exibem adição de fibra de carbono. O material leve foi ainda aplicado ao tejadilho do RS5, permitindo uma redução de peso de 6 kg.

Para reforçar o carácter assertivo dos modelos RS, a versão Carbon Edition exibe detalhes diferenciadores, como o acabamento da grelha de radiador em alumínio mate que combina com a moldura das janelas e barra inferior do splitter frontal. Também se destaca a aplicação de material titânio mate no logótipo “Quattro”.

A completar a estética, as versões Carbon Edition do RS5 e RS4 estão equipadas com umas jantes exclusivas de 20 polegadas com acabamentos em preto mate antracite, cerca de 2 kg mais leves que as jantes de 19 polegadas da versão standard. Comparativamente com as respectivas versões convencionais, o Audi RS5 Carbon Edition é 60 kg mais leve, enquanto a Carrinha RS4 Carbon Edition pesa menos 80 kg.

Não se verificaram alterações ao nível das motorizações, debaixo do capô está um motor V6 biturbo de 2,9 litros capaz de debitar 450 cv de potência e 600 Nm de binário, permitindo que o RS5 acelere dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos, menos 0,2 segundos que a RS4 Avant. A velocidade máxima de ambos está electronicamente limitada nos 250 km/h, no entanto, com o pack opcional “RS Dynamic Package” o limite sobe para os 280 km/h. Ambos os modelos estão equipados com uma caixa automática de 8 velocidades e sistema de tracção integral.

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)