Novo Audi S3: Mais potente do que nunca
Audi R8 – O fim de um ícone: Produção do supercarro foi parada no final do ano passado

Audi tem estado a desenvolver um novo SUV de sete lugares para a China

By on 15 Março, 2022

O novo Audi Q6 tem estado a ser desenvolvido pela Audi exclusivamente para o mercado chinês, mas é um dos maiores modelos já criados pela marca de Ingolstadt.

O maior mercado do planeta consegue coisas tão fantásticas como ter um construtor a desenvolver modelos específicos, mas no caso da Audi e da China, isso está longe de ser uma surpresa.

Um dos casos mais recentes é o novo Audi Q6, um enorme SUV com dimensões mais generosas que um Q7, por exemplo, com três filas de assentos e um visual bastante moderno, mas que, tal como já referido, apenas será comercializado na China.

Segundo as poucas informações disponíveis, este novo modelo usa a mesma plataforma do Volkswagen Atlas americano e inclui uma motorização de dois litros a gasolina. Pesa qualquer coisa como 2,2 toneladas e tem 5,1 metros de comprimento, mais de dois de largura e 1,78 metros de altura. A distância entre eixos ronda os três metros.

A especificidade do mercado chinês faz mesmo com que este modelo não inclua, para já, nenhuma versão híbrida. Apenas o tal motor de dois litros da família TFSI, com potências entre os 231 e os 265 cavalos. E claro, a produção será feita na China, na fábrica da SAIC-Audi.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)