Novo Audi S3: Mais potente do que nunca
Audi R8 – O fim de um ícone: Produção do supercarro foi parada no final do ano passado

Audi Tradition relembra alguns dos aniversários a comemorar em 2023

By on 22 Janeiro, 2023

O ano que agora iniciámos será de celebração para a Audi Tradition, uma vez que passa por datas históricas da história da marca, tais como os 25 anos do Audi TT ou os 150 anos da NSU, por exemplo.

Desde o seu lançamento em 1998, o coupé desportivo tem maravilhado fãs de todo o mundo com o seu prazer de condução e o design purista. Um quarto de século do Audi TT e o aniversário deste ícone de estilo está diretamente ligado à história da Audi Hungaria. A subsidiária da AUDI AG sediada em Győr, Hungria, vai celebrar o seu 30º aniversário em 2023. Fundada, originalmente, em fevereiro de 1993, como uma fábrica exclusivamente de motores, a Audi Hungaria assumiu a montagem do Audi TT em 1998, numa rede de produção com a fábrica de Ingolstadt. O “TT” também teve um papel importante nos 150 anos de história da NSU. Aquilo que começou com dez trabalhadores e máquinas de tecelagem movidas a água em 1873 viria a ser a fábrica de Neckarsulm numa história impressionante de transformação com muitas inovações técnicas. Tal como a herança da NSU, estes ainda hoje estão incorporados nos genes da AUDI AG. Não é por acaso que Neckarsulm é atualmente a sede da Audi Sport GmbH, que celebrará o seu 40º aniversário em 2023 e tem a sua origem na quattro GmbH, fundada em 1983. O caminho percorrido pela marca tradicional NSU também espelha o desenvolvimento dos transportes na Alemanha, à medida que houve uma progressão das bicicletas para as motas e posteriormente até aos automóveis. O espírito inovador e a natureza multifacetada da marca NSU são igualmente evidentes no facto de vários modelos celebrarem aniversários em 2023: por exemplo o NSU Wankel Spider (60º aniversário), o NSU Quickly (lançado há 70 anos) e os dois automóveis de pré-guerra NSU 6/30 e NSU 7/34 (95º aniversário).

A Audi Tradition vai participar em mais de doze eventos na Alemanha e no estrangeiro durante este ano. Os já clássicos no calendário de eventos incluem o Goodwood Festival of Speed (13-16 de julho), os Classic Days em Düsseldorf (4-6 de agosto), o Donau Classic (22-24 de junho) e o Heidelberg Historic (13-15 de julho) sendo os dois ralis de automóveis clássicos nas sedes da empresa em Ingolstadt e Neckarsulm. O Audi museum mobile participará no Dia Internacional dos Museus (21 de maio) e na Noite dos Museus (9 de setembro). Pode ser encontrado na aplicação Audi Tradition um calendário atualizado com as datas de todos os eventos em que a Audi Tradition estará presente com motociclos ou automóveis históricos, bem como outras informações suplementares.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)