Novo Audi S3: Mais potente do que nunca
Audi R8 – O fim de um ícone: Produção do supercarro foi parada no final do ano passado

Audi abandona desenvolvimento de novos motores a combustão para focar-se em carros 100% elétricos

By on 17 Março, 2021

A Audi decidiu suspender o desenvolvimento de novos motores a combustão. Esta medida é uma consequência de um novo paradigma com a marca alemã a virar o foco para os veículos 100% elétricos. Contudo, isto não é um indicador de que os motores a combustão vão acabar, pelo menos para já. “Não vamos desenvolver novos motores a combustão, mas iremos adaptar os nossos motores a combustão interna atuais, de acordo com as novas normas de emissões”, revelou Marcus Duesmann, CEO da Audi, em declarações à Automobilwoche. Marcus acrescentou ainda que as novas normas Euro 7 são um verdadeiro desafio para as marcas devido ao “apertar” de emissões CO2.

Em dezembro, a Audi anunciou um investimento de cerca de 15 mil milhões de euros para o desenvolvimento de automóveis eletrificados até 2025. Esta quantia dedicada à eletrificação representa cerca de 40% de todo o investimento previsto para novos veículos e tecnologias para os próximos quatro anos.

Dos 15 mil milhões de euros, dois terços destinam-se a veículos puramente elétricos e o restante ao desenvolvimento de propostas híbridas. A Audi pretende ter uma gama de cerca de 30 veículos eletrificados em 2025, sendo que 20 serão 100% elétricos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)