Kimera: Evo 038 apresentado no Salão de Genebra
MG3 apresentado no Salão de Genebra

Aurus apresentou-se no Salão de Genebra com a berlina Senat

By on 7 Março, 2019

Criada com o beneplácito do presidente russo, Vladimir Putin, a Aurus tem como único desígnio rivalizar com a Rolls Royce. Chama-se Aurus e os primeiros modelos surgiram no Salão de Genebra.

A primeira aparição do Aurus Senat S600 e do Senat Limousine L700, foi no Salão de Moscovo do ano passado, cumprindo a estreia europeia no Salão de Genebra. São mbos descritos como tendo um “nível sem compromissos em termos de proteção balística e de explosão” e vão ser os novos carros de estado da Rússia de Putin.

A nova marca é propriedade da Nami (instituto central russo de pesquisa cientifica automóvel) e os produtos desenvolvidos segundo diretrizes de Vladimir Putin. Tudo porque o presidente russo entende que a Rússia deve produzir os seus próprios veículos presidenciais.

A plataforma é de produção própria (chama-se Unified Modular Platform) para ambos os modelos e o motor é um V8 de 4.4 litros, desenvolvido pela Nami e pela Porsche, tendo um sistema híbrido que permite oferecer 600 CV e chegar dos 0-100 km/h em menos de seis segundos. A caixa é uma unidade automática de 9 velocidades. Há uma opção de motor V12 com 850 CV.

O Aurus Senat S600 tem 5630 mm de comprimento e 3300 mm de distância entre eixos, que aumentam para 6630 e 4300 mm, respetivamente, na versão Limousine. Tem tração integral e tem suspensão traseira independente multibraços.

No interior, luxo absoluto com os bancos traseiros a reclinarem 45 graus e tudo aquilo que se possa imaginar. Dizer que a Aurus planeia lançar uma viatura de transporte de pessoas chamada Arensal e um SUV de nome Komendant. A produção será de 150 carros/ano, mas a Aurus tem como objetivo chegar ás 10 mil unidades por ano.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)