Autoeuropa retoma hoje (meia) produção
Autoeuropa: Regresso à produção a 2 de outubro

Autoeuropa cancela turnos e reduz produção por falta de colaboradores

By on 16 Março, 2020

Empregando 5800 colaboradores, a AutoEuropa cancelou o turno noturno de produção e reduziu, naturalmente, a produção da fábrica, por falta de trabalhadores devido ao Covid-19 e à necessidade de alguns trabalhadores ficarem em casa para cuidar dos filhos sem escola.

Os muitos colaboradores que têm filhos com idade inferior a 12 anos pesam nesta decisão, que vou o turno noturno ser cancelado e, na manhã desta segunda feira, a parar o turno da manhã que deveria ter começado às 07.45 horas da manhã. A AutoEuropa vai tentar encontrar um plano de reorganização, embora os trabalhadores e a sua associação esteja a envidar esforços para convencer a AutoEuropa a parar a produção e deixar em quarentena os cerca de 5800 trabalhadores da empresa que já é o maior exportador nacional. 

O encerramento da AutoEuropa não é simples, pois desencadearia uma espécie de “tsunami” devido a toda a rede de fornecedores ligada à produção daquele que, recordamos, é o maior exportador nacional e que fabrica o T-Roc, modelo de sucesso a nível europeu.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)