A Rimac Technology e o BMW Group unem forças para fomentar avanços nos elétricos
BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado

Automóveis da BMW já contam com acesso à coleção de vídeos do YouTube

By on 27 Dezembro, 2022

A Critical TechWorks tem estado a desenvolver um sistema de ‘streaming’ de vídeo, usando o YouTube, para que seja possível assistir a vídeos a bordo dos automóveis da BMW.

Sediada em Lisboa, a Critical TechWorks (joint-venture entre a Critical Software e o BMW Group), esteve a desenvolver uma forma de os utilizadores de automóveis da BMW poderem assistir a vídeos do YouTube através do monitor principal do sistema multimédia. Inicialmente, esta funcionalidade está disponível apenas para o BMW Série 7, sendo este o primeiro serviço de streaming de vídeo disponível nos modelos da marca.

Esta nova funcionalidade integrada esteve a ser desenvolvida ao longo dos últimos dois anos e tem a missão de melhorar a experiência de utilização a bordo dos modelos da marca. Mas claro, esta está pensada apenas para os momentos em que o carro está parado, tais como os períodos de carregamento a meio de uma viagem, por exemplo, quando estiver à espera dos miúdos na escola ou no caso de ficar parado no trânsito. Para já, apenas o YouTube está disponível como serviço de ‘streaming’, mas a Critical TechWorks já está a trabalhar noutro tipo de fontes de conteúdo, que disponibilizará em breve.

O foco da integração do streaming são o condutor e quem viaja nos bancos da frente, permitindo-lhes aceder ao YouTube através de um ícone de aplicação, como já fazemos nos nossos smartphones. Cada vez mais, conseguimos aprofundar a interação dos passageiros com os veículos através de opções e serviços que criam uma experiência verdadeiramente diferenciadora para os utilizadores”.

Marta Afonso

Product Owner na Critical TechWorks

Esta nova funcionalidade reforça a nossa aposta na mobilidade premium do futuro, com o orgulho especial de o fazermos com o apoio de know-how português, que poderá ser experienciado em todo o mundo”.

José Mendes da Silva

responsável de New Mobility & Connected Services do BMW Group Portugal

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)