Sabe como se chamava o primeiro Volvo?
World of Volvo: Centro de experiências inédito em Gotemburgo

Automóveis da Volvo distinguidos pelo conforto e ergonomia dos seus assentos

By on 13 Outubro, 2022

A Volvo Cars foi distinguida pela American Chiropractic Association, que destacou o conforto e o apoio únicos dos assentos dos seus modelos.

O conforto e a ergonomia dos assentos da Volvo são dois argumentos que já conhecemos há uns bons anos e em que a marca trabalha logo desde o momento do desenvolvimento de qualquer modelo, logo a seguir ao capítulo da segurança. Mas agora, esta mesma ergonomia, postura e apoio, acabam de ser distinguidas pela ACA, a American Chiropractic Association, depois de avaliados por uma série de revisões, análises e testes realizados por um conselho de Médicos de Quiroprática.

“Estamos entusiasmados por sermos reconhecidos pela ACA com uma distinção que reafirma a nossa postura. Os nossos bancos garantem que os condutores e os passageiros nunca têm de sacrificar o conforto, o design ou a segurança quando estão na estrada.”

Jim Nichols, Head of Product and Technology Consumer Offer – Volvo Car USA

Os bancos dos modelos Volvo oferecem um conforto e apoio únicos tendo na sua conceção a colaboração pioneira de cirurgiões ortopédicos. A marca acredita que o conforto ajuda a minimizar a fadiga do condutor e a maximizar as características de segurança únicas que se encontram nos seus bancos e ao seu redor.

Recorde-se que, integradas nos bancos estão as inovações Volvo Whiplash Protection System (WHIPS), Side Impact Protection System (SIPS), e Run Off-Road Mitigation que podem ajudar a reduzir o risco de ferimentos em caso de acidente. Os próprios encostos de cabeça da Volvo foram especialmente concebidos para proporcionar uma maior proteção contra o efeito chicote. No entanto, em caso de acidente, a permanência no banco é um fator fundamental. Por isso a Volvo inventou o cinto de segurança de três pontos em 1959 tendo deixado, em prol da segurança, a patente aberta para que outros construtores a pudessem utilizar. Estima-se que esta invenção, por si só, tenha já salvo mais de um milhão de vidas, em todo o mundo.

De referir ainda que, para o interior dos seus modelos 100% elétricos, a Volvo Cars não utiliza qualquer componente em pele. Esta é uma medida ética tomada em prol do bem-estar animal e insere-se no plano de sustentabilidade da marca. Assim, em vez de opções de interior em pele, a Volvo Cars apresenta outras alternativas aos seus clientes. Por exemplo o interior Nordico, constituído por têxteis feitos de material reciclado (como garrafas PET), por material biológico a partir de florestas da Suécia e Finlândia e por rolhas recicladas da indústria do vinho. A marca estabelece assim um novo padrão no design premium de interiores para automóveis.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)