Combustíveis: Deco Proteste vê AUTOvoucher como uma medida positiva, mas que “não resolve o problema a fundo”
Saiba como aderir ao AUTOvoucher e beneficiar dos descontos nos combustíveis

AUTOvoucher arranca hoje. Conheça as estações de serviço que aderiram

By on 10 Novembro, 2021

A partir de hoje o AUTOvoucher vai dar descontos e 5 euros por mês a todos os automobilistas portugueses. Saiba que postos aderiram a esta medida.

Tal como anunciámos, o AUTOvoucher arranca hoje. Este apoio criado pelo governo é semelhante ao IVAucher, contudo, é um programa exclusivo aos postos de combustível aderentes. Assim de hoje até março de 2022, os condutores vão receber um desconto de 10 cêntimos por litro nos combustíveis, no máximo de 50 litros, ou seja, cinco euros por mês, para um valor máximo de 25 euros até ao fim do programa.

Contudo, nem precisa de abastecer para usufruir deste desconto do AUTOvoucher. De facto, apenas precisa de adquirir artigos na estação de serviço aderentes, desde jornais, tabaco, alimentos, entre outros, segundo conta o decreto-lei publicado em Diário da República que regulamenta o AUTOvoucher.

Em primeiro lugar, tem de aderir ao sistema do IVaucher. Caso já o tenha feito, não necessita de realizar a adesão novamente. Após a adesão, o condutor vai ter de ter em atenção três pontos cruciais. Relativamente ao pagamento, terá de ter um cartão bancário de uma das entidades aderentes. Após ter feito um pagamento no ponto de combustível, o apoio será creditado na conta bancária do contribuinte no prazo máximo de dois dias úteis, tal como no IVAucher, sendo que, como já referido, o valor não utilizado num determinado mês transita para os meses seguintes. 

CONHEÇA AS ESTAÇÕES DE SERVIÇO ADERENTES AQUI

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)