BAC Mono R entregue a youtuber: o pináculo da personalização
BAC entrega o primeiro exemplar do supercarro Mono

BAC entrega a unidade #150 do seu Mono, fechando mais um ano em grande

By on 15 Dezembro, 2022

Conhecida pela criação do original BAC Mono, a Briggs Automotive Company olha para o futuro com muito otimismo, à medida que a procura continua a aumentar e acaba de ser entregue a 150ª unidade deste modelo.

A Briggs Automotive Company (BAC) ficou conhecida por produzir um fantástico monolugar com autorização para circular na via pública, sendo um “brinquedo” incrível para quem disponibilidade financeira e de tempo para o conseguir utilizar em track-days ou simplesmente em momentos de condução mais pura e a solo. Cada um dos BAC Mono é construído perfeitamente à medida de quem o vai conduzir, o que transforma numa das máquinas de condução mais perfeitas à face da terra. Aqui, elementos como o conforto e o equipamento não são muito relevantes, apenas aquilo que permite obter a melhor experiência de condução, mais uma vez, à medida do seu “piloto”.

A procura por este modelo fez com que também fosse evoluindo ao longo destes últimos onze anos e atualmente, a versão ‘R’ do Mono conta com um motor de 2,5 litros, atmosférico, com cerca de 350 cavalos de potência e uma caixa de velocidades sequencial derivada dos modelos de Fórmula 3. O seu chassis oferece uma agilidade incrível e a melhor parte é que pesa apenas 555 quilos, pelo que as prestações são igualmente fantásticas.

Com o ano a terminar, a BAC acaba de entregar a 150ª unidade do seu Mono a um cliente belga, sendo que esta unidade é também a #29 dos Mono R já produzidos e inclui uma decoração muito original, inspirada em ficção científica e com zonas em que podemos ver a fibra de carbono. Uma configuração única e, lá está, à medida do seu cliente.

A expetativa dos responsáveis da BAC para 2023 está em alta, uma vez que a marca chega agora a mais mercados, num total de 48, sendo os mais recentes o da Alemanha, Singapura e Malásia. Além disso, a marca já apresentou o seu protótipo de um modelo movido a hidrogénio e deixa a informação de que em 2023 terá um conjunto de novidades muito interessantes e capazes de gerar novos cabeçalhos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)