BAC entrega o primeiro exemplar do supercarro Mono
Novo BAC Mono revelado em Monterey

BAC junta-se a Rene Turrek e cria o primeiro Art Car baseado no BAC Mono

By on 8 Novembro, 2022

O BAC Mono, o monolugar britânico desportivo com autorização para circular na via pública, já conta com a sua primeira unidade transformada num outro tipo de obra de arte.

Os Art Cars são algo sempre associado a diversas marcas, ainda que o BAC fosse das últimas que colocaríamos na lista de opções possíveis. Apesar disso, a marca acaba de revelar o trabalho efetuado em conjunto com o artista urbano Rene Turrek e mostra-nos um dos seus Mono com uma pintura que reage a luzes negras, revelando detalhes que não se conseguem ver com uma luz natural.

Tal como é referido pela BAC, não existem dois Mono iguais, mas somos forçados a achar que este é bem capaz de ser bastante diferente de diversos outros. Segundo o próprio Turrek comenta, a sua arte não tem grandes fronteiras, podendo ser vista numa tela, numa parede ou mesmo num automóvel.

Neste caso, o automóvel é um BAC Mono W, que foi concebido com uma tinta especial. Quando exposta a luz ultravioleta, revela a verdadeira profundidade da obra de arte de Turrek. O Art Car Mono foi revelado recentemente no evento “Sleeping With Art”, realizado na casa Hedsor, onde foi exibido numa sala totalmente escura e exposto continuamente sob luz UV para que os amantes deste tipo de arte o pudessem admirar da melhor forma.

A maior das surpresas é que a BAC não vai ficar com este Mono para si, estando disponível para venda. Basta contactar a marca do Reino Unido para mais detalhes. Em paralelo, há também algumas obras de arte em NFT que ficam agora disponíveis para aquisição.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)