Sinais negativos na Tesla? Memorando interno aponta para despedimentos
Novo Renault Captur: Já pode encomendar o seu

Baixa de preços da Tesla coloca fabricantes europeus sob pressão

By on 20 Abril, 2023

Os alarmes soaram na última terça-feira, quando a Tesla anunciou uma campanha de preços agressiva para o mercado europeu. As sementes para uma guerra de preços estão lançadas, mas, para já, a postura dos construtores europeus é de manter preços. Pelo menos é essa atitude que a Renault está a utilizar.

O CFO da Renault, Thierry Pieton, afirmou que a marca não pretende alterar preços, apesar das quedas nos mercados das marcas europeias. As ações da Renault foram as que mais sofreram, com uma queda de 7,3%, enquanto a Stellantis NV, Volkswagen AG, BMW AG e Mercedes-Benz Group AG perderam 2% ou mais.

A Renault admite rever alguns preços, mas não sente ainda a pressão para ter de fazer cortes radicais:

“A realidade é que, a nível do grupo global, as fábricas estão cheias”, disse Pieton, citado pelo marketwatch.com. “Estamos a 100% da capacidade de produção, pelo que não há grande incentivo para ir cortar os preços e ir numa espiral que alguma da concorrência está a seguir”.

No entanto, especialistas admitem que a jogada da Tesla começa a colocar pressão do lado europeu. Com esta estratégia agressiva, a Tesla pretende crescer ou assegurar a sua quota de mercado europeu, o que deixa os fabricantes de VE sob pressão.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)