Top Gear: BBC suspende programa que fez sonhar
Chris Harris conduziu o novo AMG ONE no circuito de Nürburgring

BBC para produção do ‘Top Gear’

By on 25 Março, 2023

A BBC anunciou a paragem da produção da temporada 34 do famoso programa ‘Top Gear’, depois do acidente e consequente hospitalização em dezembro de Andrew “Freddie” Flintoff, um dos três atuais apresentadores. O antigo jogador de críquete teve um acidente na pista de ensaio do Top Gear no Aeródromo de Dunsfold Park em dezembro passado e o canal britânico decidiu que “nestas circunstâncias, consideramos que seria inapropriado retomar a série 34″. A decisão sobre a melhor forma de continuar o programa deverá ser tomada no final deste ano.

A BBC e uma entidade independente vão analisar as condições de segurança do programa, assim como realizar uma análise ao sucedido no acidente de Flintoff na famosa pista de testes do ‘Top Gear’. Este não foi o primeiro acidente sofrido por um apresentador do programa. Um dos momentos mais tensos resultou do acidente do ex-apresentador Richard Hammond, que ficou em coma durante duas semanas em 2006.

Flintoff é apresentador do programa desde 2019, juntando-se a Paddy McGuinness, e Chris Harris, um trio que voltou a dar algum colorido a um programa que andou à deriva depois da saída de Hammond e James May na sequência do despedimento de Jeremy Clarkson em 2015.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)