Um ícone renasce: Bentley irá construir 12 Speed Six
Bentley Bentayga EWB: Luxo Personalizado pela Mulliner

Bentley apresenta Continental GT com motor V8

By on 19 Março, 2019

A casa britânica revelou o Continental GT com motor V8 nas versões Coupé e Cabriolet, reclamando a Bentley que este é o modelo mais ágil da gama.

No lugar do W12 com 6.0 litros e 670 VB dá lugar ao V8 duplo turbo com 4.0 litros e 525 CV, mais 45 CV que o anterior Continental GT V8.

Com um binário de 770 Nm, as performances são de topo: 4 segundos dos 0-100 km/h e 315 km/h de velocidade máxima. A versão descapotável é ligeiramente mais lenta com 4,1 segundos no exercício a aceleração. Ambos os modelos estão fornecidos com caixa automática de oito velocidades e um sistema de escape que emana um som “borbulhante como um bom V8.”

Sendo mais leve que a versão com o poderoso W12, a Bentley reclama que o “Continental GT é mais ágil e envolvente na condução” tendo uma autonomia de 800 quilómetros, graças ao consumo muito mais comedido do V8. Para este modelo, a Bentley mexeu na suspensão para melhorar o conforto e o comportamento, oferecendo-lhe barras estabilizadoras mais leves nos dois eixos e o sistema Bentley Dynamic Ride System (suspensão adaptativa) também é oferecido como opcional. A tração integral continua a ser de série, com a maior parte do binário a ser enviado para as rodas traseiras para manter os consumos baixos.

Esta nova versão é identificada pelas quatro saídas de escape, pelos logótipos V8 e pelas jantes de 20 polegadas (há opcionais de 22 polegadas). O interior não tem alterações.

O Bentley Continental GT V8 chegará ao mercado europeu só em 2020, depois de ser lançado, em primeiro lugar, nos EUA, ainda este ano. 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)