Bentley apresenta o novo Odyssean, o mais sustentável de todos os Bentayga

By on 3 Novembro, 2022

Serão apenas 70 as unidades produzidas do Bentley Bentayga, que combina um eficiente sistema de propulsão híbrido com materiais nobres, ainda que de origem mais sustentável.

O novo Bentley Bentayga Odyssean Edition acaba de ser apresentado como uma edição especial de produção limitada, mas também como o mais sustentável de todos os Bentayga já produzidos até ao momento. A marca de Crewe mostrou pela primeira vez uma Odyssean Edition em 2021, num modelo baseado na gama Flying Spur e que incluía diversos dos detalhes integrados com o concept EXP 100 GT que já fazia parte da sua estratégia de futuro Beyond 100.

Quanto à nova proposta, será baseada na gama Bentayga, com uma produção limitada a 70 unidades e que beneficia de todas as vantagens do sistema híbrido, que combina uma motorização térmica a gasolina de três litros e seis cilindros em V, com um motor elétrico de 100 kW, resultando num sistema com uma potência combinada de 456 cavalos. Com a adição desta nova versão, a Bentley pode agora afirmar que metade da sua gama já é eletrificada, uma vez que passam a ser sete opções híbridas das 14 disponibilizadas pela marca.

Um sistema híbrido é o ponto de partida, mas para que este seja o mais sustentável de todos os Bentayga é preciso mais. Por essa razão, há ainda muito mais para oferecer nesta nova Odyssean Edition. Para começar, o acabamento em Koa existente na consola central usa menos 90 por cento da quantidade de verniz habitual, permitindo apreciar a sua textura natural e a estética da madeira. E depois, há ainda couro de origem sustentável e elementos em linho, entre diversos outros componentes que são também produtos sem uma enorme exigência de recursos, mas com um acabamento final e com um patamar de qualidade que se mantém de acordo com o que é exigido num modelo da Bentley.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)