Bentley Bentayga S Black Edition: A dinâmica aliada ao luxo
Curated by Mulliner: Um novo nível de personalização do Bentley Bentayga S

Bentley apresenta um novo patamar de exclusividade com as versões “S” do Continental

By on 6 Junho, 2022

O Bentley Continental GT e o GTC passam agora a contar com o patamar “S”, que inclui uma motorização V8 em que o destaque não é propriamente ser silenciosa.

As novas versões “S” do Bentley Continental GT e GTC foram pensadas para as pessoas que gostam efetivamente de conduzir, extraindo todo o prazer de cada detalhe, de cada curva, de cada aceleração e de cada subida do ponteiro do conta-rotações.

Para isso, usou os modelos Continental GT e GT, o Coupé e o Cabrio, como base de trabalho e adicionou-lhes um visual um pouco mais desportivo, mas sem dispensar a elegância e o requinte que caracterizam um Bentley. Assim, passam a existir diversos elementos em negro na carroçaria, substituindo muitos dos que eram cromados, e está também presente, em opção, um novo conjunto de jantes negras com 22 polegadas de diâmetro, sendo que as de série têm apenas uma polegada a menos. E tanto as óticas dianteiras como as traseiras, têm agora uma tonalidade mais escurecida.

Para alimentar esta versão, a Bentley escolheu o seu imponente e ruidoso V8 de quatro litros que, graças a uma nova afinação e a um novo sistema de escape mais desportivo, soa ainda melhor aos nossos ouvidos, ao mesmo tempo que ajuda a colocar a potência máxima do V8 nos 550 cavalos e o binário nos 770 Nm. A aceleração dos 0 aos 100 km/h, segundo a marca, é agora cumprida em quatro segundos, mas esta nova versão “S” tem ainda mais coisas para oferecer do que circular em linha reta.

Uma vez que esta nova aposta da Bentley está destinada a quem gosta de conduzir, a marca também incluiu o sistema Dynamic Ride, que inclui um conjunto de barras estabilizadoras ativas, com a missão de minimizar ao máximo o adornar da carroçaria em curvas mais apertadas, mas também oferecer um nível de conforto mais elevado quando viajamos em autoestrada, por exemplo.

A bordo das versões “S”, o ambiente mais desportivo é amplificado com a presença de diversos elementos forrados em Dinamica, um material muito semelhante a camurça, ou Alcantara, mas também estão presentes alguns logos com a letra “S”, a mesma que também podemos encontrar nas soleiras das portas, assim que acedemos ao habitáculo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)