Um ícone renasce: Bentley irá construir 12 Speed Six
Bentley Bentayga EWB: Luxo Personalizado pela Mulliner

Bentley Bacalar serve de inspiração para duas novas aeronaves

By on 23 Outubro, 2022

A Flexjet esteve a trabalhar em conjunto com a Mulliner com o objetivo de criar duas aeronaves personalizadas, com o mesmo ambiente de um dos 12 Bacalar existentes.

O proprietário da Flexjet, Kenn Ricci, é um conhecido empresário do mundo da aviação, que já é cliente da Bentley há mais de uma década. A sua ligação à marca de Crewe já inclui diversos modelos personalizados, o que o levou a ter a ideia de levar esta personalização da Mulliner até à sua indústria.

Em conjunto com a Mulliner Design, os artesãos da marca e este empresário estiveram a trabalhar no desenvolvimento e personalização das duas novas aeronaves da frota da Flexjet (um jato privado Gulfstream G650 e um helicóptero Sikorsky S-76), sendo que a inspiração de todo o desenho, padrões e cores tem como base o Bentley Mulliner Bacalar do próprio Kenn Ricci.

A rara e distinta opção de cor de tinta Julep, escolhida por Ricci para o seu Bacalar, inspirou uma mudança única na pintura da Flexjet – normalmente um tom camaleão vermelho-ouro – mas para estas duas novas aeronaves, foi utilizada uma tinta camaleão verde-prateada para os principais destaques.

Enquanto o Bacalar de Kenn Ricci está a receber os seus acabamentos e detalhes finais, o Bacalar original da Bentley, o carro de desenvolvimento conhecido como o carro ‘zero’, esteve presente no aeroporto de Farnborough, para se juntar ao Gulfstream G650 que acaba de ser criado. Quando ao Sikorsky S-76, a sua estreia pública foi já em agosto deste ano, durante a Monterey Car Week, na Califórnia.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)