Bentley Bentayga S Black Edition: A dinâmica aliada ao luxo
Curated by Mulliner: Um novo nível de personalização do Bentley Bentayga S

Bentley Bentayga EWB é a nova opção mais luxuosa da marca britânica

By on 10 Maio, 2022

EWB significa Extended Wheelbase ou, uma maior distância entre eixos, o que também se traduz numa carroçaria mais longa e com especial atenção aos assentos traseiros.

O novo Bentley Bentayga Extended Wheelbase é a surpresa que a marca de luxo britânica tinha reservada para hoje. Adiciona uma nova opção ao portfolio da marca e está destinada aos passageiros que desejam a máxima expressão de luxo e conforto nos assentos traseiros. Segundo a marca, não se trata “apenas” de uma carroçaria mais longa e sim o resultado de um enorme investimento para criar um novo modelo que oferecesse uma experiência única a bordo.

De facto, toda a carroçaria, o piso e o tejadilho, foram redesenhados com o objetivo de manter as proporções num patamar bastante luxuoso e que mal revelam os 180mm extra na distância entre eixos e no comprimento do habitáculo. Ou seja, em vez de 2995mm, a distância entre eixos chega agora aos 3175mm, deixando o comprimento total da carroçaria acima dos 5,3 metros e o ponto onde isso se nota da melhor forma é no tamanho das portas laterais traseiras de acesso ao habitáculo.

No interior, o espaço disponível é digno de um topo de gama e existem dois assentos da especificação Bentley Airline Seat, com 22 regulações e uma tecnologia de correção de postura, ou mesmo de temperatura, através da climatização. No modo Relax, as costas podem descer até aos 40 graus de inclinação e surge um apoio para os pés na parte de trás do assento do passageiro dianteiro. E no modo Business, as costas do assento ficam numa posição mais vertical, para que se possa trabalhar de uma forma mais ergonómica ao longo de uma viagem.

 Além do conforto, as hipóteses de personalização a bordo no novo Bentayga são quase infinitas, existindo diversas soluções de tons, materiais e até um novo sistema de iluminação ambiente com múltiplas hipóteses de utilização.

Do lado mais técnico, a versão longa do Bentley Bentayga estreia um novo sistema de quatro rodas direcionais e está equipada com o motor V8 de quatro litros com 550 cavalos de potência. As primeiras entregas deverão acontecer ainda este ano.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)