Um Bentley Bentayga personalizado pela Mulliner que é algo de outro mundo
Bentley, um requinte em Genebra

Bentley Bentayga Mulliner, um luxo de SUV

By on 3 Março, 2017

 

A Bentley colocou mãos à obra e, com a ajuda da sua divisão de personalização, a Mulliner, criou um exclusivíssimo modelo, o Bentley Bentayga Mulliner. A marca terá um exemplar em exposição no Salão de Genebra (9 a 19 de março). O modelo estará disponível para encomendas a partir da primavera do presente ano. Este SUV de luxo terá uma produção muito limitada – a marca não avança números – pela elevada complexidade da sua conceção e pelo luxuoso trabalho de interiores com pele cosida à mão.

636_Bentayga_Mulliner_Rear_SilverStorm_Damson

Entre as marcas distintivas deste Bentayga Mulliner, estão as jantes de sete raios e 22 polegadas com design específico e o pára-choques dianteiro com grelhas de proteção interior. Outra das novidades é a tonalidade bi-tom (opcional) a colorir a carroçaria.

Bentayga_Mulliner_Front_Interior

O bi-tom estende-se ao interior, com os bancos dianteiros e traseiros a terem cores e acabamentos diferentes, existindo ainda uma paleta de sete cores há escolha. A iluminação ambiente disponibiliza seis modos, num interior que conta com luzes LED Bentley e há um modo de personalização, que permite aos ocupantes escolherem 15 cores diferentes, ajustando a intensidade da luz nas portas, apoios de braços e pés.

Bentayga_Mulliner_Rear_Interior_no bottle

No interior os ocupantes têm ainda há sua disposição um espaço que permite a refrigeração de garrafas, a possibilidade de aquecerem previamente o habitáculo e uma cortina de acionamento eléctrico para o óculo traseiro. Para que nada falte, a qualidade de som é garantida pelo Bentley Audio System que incorpora 20 colunas.

Bentayga_Mulliner_Veneer_detail

Este Bentley Bentayga Mulliner tem um chassis ativo Bentley Dynamic Ride, apoiado por um sistema eléctrico de 48V e um coração muito especial: motor 6.0 litros de 12 cilindros em W, que debita 600 cv e tem um binário máximo de 900 Nm. A aceleração dos 0 aos 100 km/h tem um registo de 4.1s e a velocidade máxima é de 301 km/h. Valores que fazem deste luxuoso modelo o SUV mais rápido do mundo.

 

 

 

 

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)