Bentley Bentayga S Black Edition: A dinâmica aliada ao luxo
Curated by Mulliner: Um novo nível de personalização do Bentley Bentayga S

Bentley Bentayga recebe versão híbrida e novo motor V8 em 2018

By on 2 Janeiro, 2018

O Bentley Bentayga está actualmente disponível em duas versões, gasolina e diesel. A versão a gasolina conta com um motor W12 de 6.0 litros capaz de produzir 600 cv de potência, a versão diesel está equipada com um V8 de 4.0 litros e 429 cv, o mesmo motor do Audi SQ7. De acordo com a revista alemã Auto Motor und Sport, a Bentley adicionará duas novas motorizações em 2018, uma a gasolina e uma híbrida plug-in.

Segundo a publicação alemã, o motor V8 biturbo de 4.0 litros desenvolvido pela Porsche será integrado no Bentley Bentayga. Este motor é actualmente utilizado pelo Porsche Cayenne Turbo e Lamborghini Urus, modelos que partilham a plataforma MLB com o SUV da Bentley. Para não canibalizar vendas da versão W12, a versão V8 terá uma potência semelhante à do Cayenne turbo, cerca de 550 cv.

Tal como a nova versão a gasolina, a versão híbrida plug-in será baseada em tecnologia da Porsche, adoptará o sistema motopropulsor do Porsche Panamera 4 E-Hybrid, que combina um motor a gasolina V6 biturbo de 2.9 litros com um eléctrico. O Panamera E-Hybrid debita 462 cv de potência e uma carga da bateria de 14,1 kWh permite-lhe percorrer 49 km utilizando apenas o motor eléctrico.

As duas novas versões estarão disponíveis a um preço inferior ao do Bentayga W12, o que deverá atrair novos consumidores e consequentemente aumentar as vendas do luxuoso SUV. Segundo a Auto Motor und Sport, o novo Bentley Bentayga V8 será lançado no Verão e o híbrido plug-in na segunda metade do ano.

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)