Bentley Bentayga S Black Edition: A dinâmica aliada ao luxo
Curated by Mulliner: Um novo nível de personalização do Bentley Bentayga S

Bentley comemora 20 anos de presença no mercado chinês com edições especiais

By on 20 Julho, 2022

Os clientes chineses vão ter a oportunidade de adquirir quatro modelos desenvolvidos pela Mulliner e que comemoram as duas décadas de presença da Bentley neste mercado.

As criações da Bentley desenvolvidas pela Mulliner são, talvez, as mais especiais, uma vez que são personalizadas com um patamar de detalhe muito elevado e personalizado de acordo com um objetivo já definido, seja para um cliente em particular ou numa edição especial com um tema específico, como esta que é agora apresentada.

Com o objetivo de assinalar os primeiros 20 anos da presença da Bentley no mercado chinês, a marca desenvolveu uma edição especial, que inclui quatro configurações distintas e vão ter uma produção limitada a 20 unidades de cada uma delas. Os quatro projetos desenvolvidos pela Mulliner, são inspirados em quatro localizações icónicas da cidade de Londres, a cidade em que W.O. Bentley fundou esta marca em 1919 e as quatro configurações usam como base os modelos Continental GT, Continental GTC, o Flying Spur e o Bentayga. Os quatro modelos, designados por The Guard, The Carnaby, The Pall Mall e The Savile Row, vão contar com um nível de acabamentos muito elevado e com desenhos exclusivos, inspirados pelas suas musas londrinas.

The Guard

O primeiro modelo da coleção é inspirado pelos guardas reais e tem um padrão de cores inspirado pela sua icónica farda vermelha. A carroçaria do Bentley Continental GT, está então pintada no tom St. James Red, mas com o teto em Beluga, simbolizando os chapéus negros usados por estes guardas. Além da carroçaria, as jantes de 21 polegadas são também pintadas de negro e a carroçaria conta com alguns detalhes em fibra de carbono, de forma a complementar este visual mais apurado. No interior, alguns comandos em dourado, simbolizam os botões dourados usados pelos guardas reais.

The Carnaby

A opção descapotável desta coleção é inspirada pela Carnaby Street, distrito de Soho, na cidade de Londres. Uma rua conhecida pelo seu movimento, pelas cores e pelo ambiente mais cosmopolita. Por essa razão, esta edição está disponível em mais do que um tom na carroçaria, tornando-a ainda mais exclusiva: Radium, Jetstream II, Orange Flame e Onyx. O visual é complementado por jantes de 22 polegadas e por uma linha branca, presente nas jantes e no kit aerodinâmico.

The Pall Mall

Coincidindo com o ano em que foi vendido o primeiro Bentley na China, a marca criou também uma nova limousine para Sua Majestade, a Rainha Isabel II, em celebração do seu jubileu de ouro, em 2002. E é precisamente este automóvel – que continua a ser visto em diversos eventos formais – que serviu de inspiração para o Flying Spur desta coleção. A carroçaria em dois tons tem a zona superior em Beluga, com a parte de baixo em Claret. As jantes de 22 polegadas têm um acabamento personalizado também com o tom Claret e há um conjunto de elementos cromados, que lhe conferem um visual mais distinto.

The Saville Row

O quarto elemento desta nova edição especial é produzido tendo o Bentayga como base, sendo este inspirado na Saville Row, uma rua londrina na zona de Mayfair, no centro da cidade, que é conhecida mundialmente pelos seus alfaiates e artesãos, especializados na produção de peças de roupa tradicionais e com um nível de requinte muito elevado. Assim, para o Bentayga, foi escolhido o tom Cumbrian Green para a carroçaria e adicionadas jantes de 22 polegadas com zonas pintadas no mesmo tom. A bordo, é também o Cumbrian Green que predomina, mas acompanhado do tom Portland, numa combinação requintada a personalizada a um nível semelhante ao dos fatos que são concebidos com o máximo de atenção e detalhe.

Os 80 automóveis previstos para esta edição especial, como já referimos, estão apenas destinados a clientes do mercado chinês, sendo que a procura tem sido bastante elevada. A sua chegada à China vai acontecer durante os próximos meses, com as primeiras unidades a desembarcarem muito em breve.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)