Bentley Bentayga S Black Edition: A dinâmica aliada ao luxo
Curated by Mulliner: Um novo nível de personalização do Bentley Bentayga S

Bentley conquistou o melhor valor de vendas de sempre no ano passado

By on 11 Janeiro, 2023

Com mais de 15 mil automóveis entregues a clientes no ano passado, a Bentley fica 4% acima do valor de 2021 e conquista o seu melhor valor de sempre em termos de vendas.

A Bentley Motors já anunciou os seus resultados de vendas referentes ao ano passado, sendo que acaba de bater um novo recorde. Pela primeira vez, os números do final do ano superam a fasquia das 15 mil unidades entregues a clientes, com um valor de 15.174 automóveis, um número que fica quatro pontos percentuais acima do resultado global de 2021, que já era o seu melhor ano registado.

Entre os principais destaques, segundo a Bentley, esta maior procura está relacionada com a entrada em comercialização de novos modelos, mas também com a maior procura das versões personalizadas produzidas em exclusivo pela Mulliner e pela adição de novas opções equipadas com um sistema híbrido.

O SUV Bentayga continua no topo da lista em termos de preferências, com cerca de 42 por cento dos valores totais de vendas, mesmo quando já se encontra no seu sexto ano de comercialização, assumindo-se como o SUV de luxo mais bem-sucedido do planeta. Na segunda posição, o Continental GT e o GT Convertible ainda se mantêm como um grande destaque, representando cerca de um terço das vendas da marca e com a opção mais desportiva, a GT Speed, a ter a maior procura por parte dos clientes da Bentley. Por último, o imponente Flying Spur ainda conquista a conquistar a atenção de diversos consumidores, com cerca de 28% do total de vendas da marca, sendo este um valor que reflete a maior procura pela nova versão híbrida introduzida na gama em 2022.

O maior mercado da Bentley continua a ser a América do Norte, com um valor ainda mais elevado do que o registado no ano passado, seguida do mercado que engloba a China e Macau, e da Europa na terceira posição.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)