Um ícone renasce: Bentley irá construir 12 Speed Six
Bentley Bentayga EWB: Luxo Personalizado pela Mulliner

Bentley Continental GT bate recorde em Pikes Peak

By on 1 Julho, 2019

No âmbito do centésimo aniversário da marca, a Bentley inscreveu um Continental GT na Rampa de Pikes Peak e bateu o recorde da subida às nuvens norte americana.

O carro utilizado é um modelo de série com as necessárias modificações de segurança, tendo sido pilotado por Rhys Millen. O Bentley Continental GT percorreu os 20 quilómetros do percurso com 156 curvas que começa nos 2835 metros e termina a ula altitude de 4298 metros acima do nível do mar, em 10m18,488s.

No final, Rhys Millen era um homem muito feliz. “Este é um final muito feliz para uma edição das Pikes Peak muito atribulada com chuva e até neve. Viemos com um único propósito: bater aquele que era o recorde da rampa para modelos de produção em série. Foi uma semana incrível e a ‘mãe natureza’ atirou-nos um enorme desafio, mas o Continental GT portou-se muito bem e agora somos os recordistas!”

O carro tinha o número 100, celebrando o centenário da Bentley. Como referimos, o carro estava de série com o motor W12 birturbo com dois turbos em 6 litros de cilindrada, com 626 CV e 900 Nm de binário, com caixa automática de 8 velocidades com dupla embraiagem e tração ás quatro rodas.

Recordamos que o ano passado, tinha sido o Bentley Bentayga a reclamar o recorde para o SUV mais rápido a subir Pikes Peak, tendo cumprido o percurso em 1m49,9s.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)