Bentley Continental Supersports é o mais potente da marca de sempre

By on 6 Janeiro, 2017

A Bentley revela ao mundo o seu automóvel de estrada mais potente de sempre. O Bentley Continental Supersports ganha uma nova geração, tornando-se o primeiro carro da marca britânica a ultrapassar a barreira dos 700 cv, retirando 710 cv do motor W12 biturbo. Este é um crescimento de 80 cv face à geração anterior, originalmente lançada em 2009, e de 75 cv face ao atual Continental GT Speed.

Para ampliar a potência do modelo desportivo da Bentley, a marca britânica adicionou turbocompressores com maior pressão, alterou o intercooler e reforçou algumas peças na cambota. Com estes 710 cv de potência, o Continental Supersports é também o primeiro automóvel a retirar mais de 1000 Nm (neste caso 1017 Nm) do motor W12 desenvolvido pelo Grupo VW e usado apenas pelos modelos de luxo.

Com estas características, o Bentley Continental Supersports pode acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos (menos três décimos que a geração anterior), continuando até aos 336 km/h. A variante descapotável atinge os 100 km/h em 3,9 segundos, com velocidade máxima de 330 km/h.

Para ajudar a parar o carro depois de atingir estas velocidades, a Bentley propõe novos travões com discos de cerâmica e refrigeração reforçada. A marca britânica reclama que são os maiores discos do mercado, com 420 mm à frente. Estes estão montados em jantes de 21 polegadas, mais leves que as dos outros modelos da gama. O peso foi reduzido para 2285 kg no coupé, enquanto o descapotável pesa 2455 kg.

O Bentley Continental Supersports também tem várias possibilidades de personalização, incluindo o pacote desportivo X Specification, com pintura em dois tons, decorações em fibra de carbono e um capô no mesmo material. A Mulliner oferece elementos decorativos mais luxuosos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)