Bentley inaugura o seu novo Centro de Testes de Engenharia na Fábrica de Crewe

By on 21 Janeiro, 2022

O novo centro de engenharia da fábrica da Bentley já se encontra em funcionamento depois de ter obtido a sua certificação oficial. Representa um investimento em torno das 12,5 milhões de libras e faz parte da estratégia da marca inglesa Beyond100, que pretende transformar a Bentley no construtor de automóveis de luxo mais sustentável do mundo.

Mesmo a fechar o ano de 2021 a Bentley Motors recebeu a aprovação oficial da Agência de Certificação de Veículos da Grã Bretanha, que permitiu a abertura do seu novo centro de testes de engenharia de última geração. Está sediado junto da sede da Bentley em Crewe e a certificação do Carbon Trust, garante que se trata de um local neutro em carbono e que ajuda a reduzir as emissões de gases com efeito de estufa.

“Este anúncio é outro marco importante no programa em curso de modernização da Bentley. Vai-nos permitir uma nova independência para testar os nossos próprios motores e aperfeiçoar ainda mais a nossa fábrica de Crewe, líder do setor, à medida que avançamos para oferecer versões elétricas ou híbridas de todos os nossos modelos até 2024. O centro também permitirá que a Bentley responda ao aumento da procura dos clientes pelos nossos veículos de luxo fabricados artesanalmente, incluindo o Flying Spur, o Continental GT e o novo Bentayga”.

Dr. Matthias Rabe, Membro do Conselho de Engenharia

A partir de agora, além dos rigorosos testes a que todos os modelos da marca já são sujeitos depois da sua construção artesanal, será também possível efetuar novos testes internos de emissões, de economia de combustível e autonomia elétrica sem sequer sair das instalações.

O novo centro de testes teve um custo de 12,5 milhões de libras e conta com uma área de 4600 m² dividida por dois andares. Inclui uma zona de escritórios com 773 m² mas também uma divisão de 1550 m² onde foi instalado um dinamômetro de chassis climatizado.

Assumindo o papel de uma estrada convencional, passa a ser possível que os engenheiros da marca simulem diferentes inclinações, enquanto medem as emissões de escape de modelos com motor de combustão ou o consumo de energia elétrica dos modelos híbridos e dos futuros modelos totalmente elétricos que a marca se está a preparar para lançar. Além disso, é ainda possível simular diversos ambientes em termos de temperatura, com a possibilidade de variar entre os 20 graus Celsius negativos e os 50 positivos.

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