Bentley Bentayga S Black Edition: A dinâmica aliada ao luxo
Curated by Mulliner: Um novo nível de personalização do Bentley Bentayga S

Bentley mostra como serão os apartamentos da sua incrível torre em Miami

By on 8 Janeiro, 2023

A Bentley é uma das marcas responsáveis pela construção de uma das enormes torres que estão a nascer em Miami, na Sunny Isles Beach. A conclusão está prevista para 2026.

É uma das novas ideias de alguns construtores de automóveis. Já conhecemos a versão da Porsche Design, por exemplo, e agora é a vez de conhecermos a visão da Bentley para este novo conceito. Tanto uma marca como outra, já contavam com uma linha de produtos para habitação, sendo que a Bentley tem mesmo um departamento dedicado à decoração de diversas habitações. Mas agora, neste projeto de Miami, será a torre inteira que ficará a seu cargo.

Além de tudo o que está incluído no capítulo da decoração, outro dos destaques desta torre está relacionado com o “Dezervator”, uma combinação da palavra Elevator com a marca Dezer, um dos parceiros da Bentley neste projeto, encarregue da construção de quatro elevadores especiais que vão permitir aos moradores levar o seu automóvel para dentro do apartamento. Tudo isto como se cada um dos parqueamentos ficasse à porta de casa ou no hall de entrada, sendo que alguns deles terão capacidade para estacionar quatro carros e incluir a possibilidade de carregamento para os sistemas elétricos ou híbridos plug-in.

O processo é bastante simples. Cada um dos automóveis “residentes”, terá um identificador RFID, que será lido automaticamente assim que o carro entrar no edifício. Esta leitura dará origem a animação luminosa que guiará cada veículo até ao “Dezervator” mais indicado para alcançar o piso de cada apartamento, que poderá levar cada modelo até ao 61º piso e sem que o condutor tenha de efetuar qualquer procedimento.

Os potenciais interessados em adquirir um dos apartamentos nesta fantástica torre, já podem visitar o local e experimentar mesmo uma visita guiada pela grande maioria das áreas da torre e das configurações de cada apartamento, mas tudo num ambiente de realidade virtual. É que a torre das Bentley Residences só deverá estar concluída em 2026. Se por acaso está a pensar quanto é que poderá custar um apartamento nesta torre, podemos referir que o valor base ronda os quatro milhões de euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)