Um ícone renasce: Bentley irá construir 12 Speed Six
Bentley Bentayga EWB: Luxo Personalizado pela Mulliner

Bentley mostra o segundo teaser do muito exclusivo Mulliner Batur

By on 18 Agosto, 2022

Depois do Bacalar, o Batur será o próximo modelo a ser inteiramente concebido pelo departamento de personalização Mulliner, da Bentley, que também é o construtor de carroçarias mais antigo do mundo.

Será apresentado já este fim-de-semana, durante a Monterey Car Week em Pebble Beach. O novo Bentley Mulliner Batur será a nova expressão de luxo e exclusividade construída pela Bentley, mas com autoria da Mulliner, o construtor de carroçarias mais antigo do mundo e que atua hoje como o departamento de personalizações mais exclusivas da marca britânica.

As hipóteses de personalização do novo Batur são praticamente infinitas, podendo o seu proprietário optar pelos materiais desejados para qualquer superfície entre fibras naturais de origem sustentável, pele com uma componente reduzida de CO2, ou mesmo a possibilidade de produzir peças em impressão 3D, usando ouro de 18 quilates.

O novo Batur será assim construído de uma forma praticamente artesanal, mas com muitos dos traços que anunciam os traços da próxima gama de modelos totalmente elétricos da Bentley, que vão começar a chegar ao mercado em 2025.

O nome Batur, tal como o Bacalar, foi inspirado numa enorme massa de água. O lago Batur tem 88 metros de profundidade e está numa cratera com 16 quilómetros quadrados em Kintamani, na ilha de Bali, na Indonésia.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)