Bentley Bentayga S Black Edition: A dinâmica aliada ao luxo
Curated by Mulliner: Um novo nível de personalização do Bentley Bentayga S

Bentley Mulliner Batur é ainda melhor do que esperávamos

By on 21 Agosto, 2022

Prometido para um dos momentos altos deste fim-de-semana em Pebble Beach, a Bentley apresentou o seu mais recente projeto da Mulliner, o Batur. E depois do que vimos nos teasers, afinal, o Batur é ainda mais surpreendente.

O novo Bentley Mulliner Batur é o modelo que vem substituir o Bacalar. Ou seja, não é um modelo de grande produção da Bentley e sim um projeto da Mulliner, que faz parte da marca britânica, mas que continua a ser o construtor de carroçarias mais antigo do mundo e também um dos mais prestigiados.

O novo Bentley Batur, no entanto, tem um pequeno “catch”. É que além de ser um coupé de dois lugares bastante exclusivo e do qual vão ser produzidas apenas 18 unidades, todas de acordo com as especificações que cada cliente desejar, este é também o modelo que anuncia alguns dos traços da próxima geração de modelos totalmente elétricos da Bentley que chegarão ao mercado num futuro próximo.

Quanto ao Batur, para já, nada de eletricidade. O motor que o equipa é mesmo o W12 twin-turbo de seis litros com 740 cavalos de potência, em jeito de comemoração de tudo aquilo que os motores de combustão já nos ofereceram no passado e de que estamos cada vez mais próximos de nos despedir.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)