Bentley Bentayga S Black Edition: A dinâmica aliada ao luxo
Curated by Mulliner: Um novo nível de personalização do Bentley Bentayga S

Bentley Mulliner Batur inclui componentes em ouro, impressos em 3D

By on 25 Dezembro, 2022

A Mulliner está a usar um inovador processo de impressão em 3D, que lhe permite criar componentes em ouro, uma solução perfeita para a sua nova criação, o Bentley Batur.

De cada vez que um construtor como a Bentley lança um dos seus modelos mais exclusivos e de produção muito limitada, tais como os que são criados pelo seu departamento de personalização Mulliner, a fasquia fica ainda mais elevada em diversos pontos. No caso do novo Batur, do qual vão ser produzidas apenas 18 unidades e que já estão todas reservadas por um peço em torno de 1,65 milhões de libras, a marca está a estudar um novo processo revolucionário de impressão em 3D, que lhe permite criar peças em ouro para utilização nos seus modelos.

Desta forma, cada um dos Batur terá disponível, como opção, cerca de 210 gramas de ouro sólido em alguns dos componentes que exigem um contacto direto com o condutor, tais como o comando rotativo da consola central que a marca designa por “Charisma Dial”, o comando destinado a alterar os modos de condução disponíveis, os comandos de abertura e fecho das saídas da ventilação “Organ Stop” e também uma pequena inserção no volante de caráter mais decorativo.

Para ajudar a desenvolver estes componentes tão especiais, a Bentley tem trabalhado com a empresa Cooksongold, localizada no Jewellery Quarter de Birmingham e que conta com uma enorme experiência na produção de peças em ouro. Além disso, todo o ouro utilizado nestes componentes é de origem sustentável, uma vez que é proveniente de peças antigas 100% recicladas e moídas no pó muito fino, necessário para esta técnica de impressão em 3D.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)