Um ícone renasce: Bentley irá construir 12 Speed Six
Bentley Bentayga EWB: Luxo Personalizado pela Mulliner

Bentley Mulliner cria modelo único em conjunto com a fundação Sager Strong

By on 14 Agosto, 2022

O departamento de personalização Mulliner, da Bentley, acaba de criar uma unidade muito especial do Continental GT Convertible, com uma decoração inspirada nos blazers de Craig Sager.

A Sager Strong Foundation foi criada pelo falecido locutor desportivo, membro do Hall of Fame, Craig Sager e pela sua esposa, Stacy, tendo a missão de financiar e apoiar a investigação e os ensaios sobre o cancro do sangue, para que um dia os doentes com leucemia e as suas famílias não tenham de passar pela batalha por eles vivida. E agora, numa parceria com a Bentley Americas, esta fundação acaba de apresentar um projeto inspirado pela energia cativante e otimista de Sager, que usa um Continental GT Speed Convertible como tela para uma decoração que é, no mínimo, bastante original.

Os artesãos da Mulliner criaram uma decoração inspirada nos fatos exuberantes usados por este locutor desportivo sempre que marcava presença em qualquer transmissão televisiva. Consiste num gradiente de negro para branco, desde a secção dianteira até à traseira, e que recebe por cima dessa mesma pintura um padrão com flores de diversas cores. Trata-se de um padrão inspirado no fato usado por Craig Sager numa das suas últimas presenças em público, quando recebeu o Perseverance Award da Jimmy V Foundation nos EPSY de 2016 e que ficará recordada pelo seu discurso comovente.

A nossa interpretação de ‘vestir’ o Continental GT Speed Convertible com algo que Craig teria usado, honra-o, bem como ao seu vibrante, permanentemente positivo e construtivo espírito“, disse Scott Reynolds, Retail Marketing Manager, Bentley Motors, Inc. “É nossa aspiração que este automóvel seja ainda mais valorizado com as assinaturas da família de Craig, quer em campo, quer fora dele, os quais criarão uma peça icónica de ‘memorabilia’ rolante: um sinal de esperança para aqueles que conheciam e amavam Craig.

Stacy Sager, a força motriz contínua por detrás da Sager Strong Foundation, trabalhou em conjunto com a Bentley para dar vida a este automóvel que visa representar o espírito de Craig em cada costura. Stacy comenta: “Craig tinha uma paixão profundamente enraizada pelo trabalho artesanal, que se refletia nos fatos ele tinha adaptado e nos automóveis que escolheu para conduzir. Se ele aqui estivesse hoje, estaria a conduzir a família, de capota recolhida, sorrindo de orelha a orelha nesta perfeita representação do seu belo e poderoso espírito“.

Até final deste ano, este Bentley Continental será autografado por diversas personalidades e figuras notáveis do desporto, entretenimento, celebridades e outros, antes de ser leiloado no início do próximo ano. A primeira assinatura de todas foi a do próprio Craig Sager, já a título póstumo, e que marca presença nos encostos de cabeça do Continental GT.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)