Um ícone renasce: Bentley irá construir 12 Speed Six
Bentley Bentayga EWB: Luxo Personalizado pela Mulliner

Bentley Mulliner prestes a terminar a produção dos 12 exclusivos Bacalar

By on 4 Agosto, 2022

O departamento de projetos especiais da Bentley, Mulliner, está a terminar as últimas quatro unidades do exclusivo Bacalar, construído de uma forma artesanal, mas em tempos modernos.

Tal como é referido pela própria Bentley, a Mulliner é o construtor de carroçarias mais antigo do mundo, servindo agora como o departamento de projetos especiais da marca inglesa, mas sem colocar de parte a arte de construir carroçarias de uma forma artesanal.

Um dos seus projetos mais recentes é o Bacalar, um modelo descapotável de dois lugares, com uma carroçaria totalmente construída em fibra de carbono e pintada num tom exclusivo que não poderá ser aplicado em mais nenhuma das 12 unidades previstas para a sua produção. Destas, oito já foram entregues aos seus novos proprietários, estando as restantes quatro numa fase final de preparação para seguirem precisamente o mesmo destino.

Cada um dos Bentley Mulliner Bacalar necessita de cerca de seis meses para ser produzido e inclui materiais de origem sustentável e ética, tais como tinta com cinzas de casca de arroz para um visual metalizado, lã britânica de origem natural e Riverwood com mais de cinco mil anos, proveniente das antigas Fenlands de East Anglia.

Num conjunto de acabamentos único e com materiais nunca utilizados num Bentley, a cobertura de cada assento Bacalar inclui 148.199 pontos individuais, mas em termos de detalhe, cada Bacalar é mesmo um automóvel único.

A finalização deste exclusivo Bacalar abre agora a disponibilidade da Mulliner para se focar no seu novo projeto, que será revelado em breve.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)