Um ícone renasce: Bentley irá construir 12 Speed Six
Bentley Bentayga EWB: Luxo Personalizado pela Mulliner

Bentley Mulliner produz Continental GT inspirado no modelo original de 1953

By on 29 Janeiro, 2023

O Bentley R-Type Continental é um dos modelos mais carismáticos da marca britânica e para celebrar os seus 70 anos, a Mulliner acaba de construir um Continental GT Azure com uma especificação idêntica.

Conhecido como o tapete voador capaz de cumprir grandes distâncias num curto espaço de tempo, o Bentley R-Type Continental era o automóvel de luxo mais rápido do planeta no ano em que chegou ao mercado, há 70 anos. Sete décadas depois, a Bentley Mulliner junta-o com a sua interpretação moderna, numa configuração que se desejou o mais aproximada possível à do modelo original.

O ‘JAS 949’ que faz parte da coleção da própria Bentley é apenas um de um total de apenas 208 unidades produzidas, que o tornam ainda mais exclusivo e único. Foi entregue ao seu primeiro proprietário, o Dr. Rowland Guenin, da Suíça, em dezembro de 1953, numa configuração com a carroçaria em Ivory e com o interior vermelho, com caixa de velocidades manual e com o motor de 4,6 litros, precisamente a mesma configuração que ainda mantém atualmente.

Para criar a interpretação moderna deste modelo o mais aproximada possível, foi escolhido um Continental GT V8 Azure e o tom Old English White para a carroçaria, com as grelhas em cromado, tal como no modelo original. Mas enquanto o ‘JAS 949’ conta com jantes de 16 polegadas, a versão moderna já inclui umas de 22 polegadas, num misto de preto com zonas polidas, que lhe conferem um visual incrível. O interior também tenta ficar o mais aproximado possível, com a vantagem de terem sido criadas diversas novas tecnologias na produção automóvel nestes últimos 70 anos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)