Bentley Bentayga EWB: Luxo Personalizado pela Mulliner
Bentley Lança ‘Mulliner Styling Packages’ Exclusivos

Bentley recebe pelo 2ª vez a certificação ‘net Zero Plastic to Nature’

By on 24 Novembro, 2023

A Bentley Motors foi distinguida com o título ‘Net Zero Plastic to Nature’ pelo segundo ano consecutivo. Esta certificação, reconhecida internacionalmente pela South Pole, foi concedida na sequência de uma rigorosa avaliação da gestão de resíduos no campus da empresa e nas suas operações locais. A Bentley foi o primeiro fabricante de automóveis a receber esta certificação inovadora em 2022. Esta última aprovação da South Pole reflete os esforços contínuos da empresa para atingir os seus compromissos ambientais, desde as suas operações de fabrico até ao consumidor final.

A avaliação detalhada da South Pole em 2021 resultou numa ampla reavaliação da pegada de plástico da Bentley. A avaliação abrangeu embalagens de peças macro plásticas utilizadas na logística e fabrico, assim como a eliminação de proteções de plástico nos concessionários de todo o mundo. Também avaliou as emissões de microplásticos resultantes da abrasão dos pneus como parte da logística e ciclo de vida do produto.

Para obter o estatuto de ‘Net Zero Plastic to Nature’ em 2022, a Bentley aumentou significativamente o nível de gestão de resíduos e rastreabilidade para os seus resíduos de plástico, alcançando um sucesso significativo: 97% dos resíduos de plástico foram processados em 2022, reduzindo assim a quantidade de resíduos de plástico não processados a serem mitigados. Todas as embalagens de logística de entrada são processadas, incluindo a minimização de resíduos para aterros sanitários e exportação. Posteriormente, a Bentley investiu em unidades certificadas que apoiam o projeto ‘Second Life Thailand’, uma iniciativa de recolha, reciclagem e reutilização de resíduos de plástico focada na recuperação de plásticos em vias de chegar aos oceanos e a terras. O montante de financiamento para mitigação correspondeu ao volume total de resíduos de plástico não processados encontrados em 2022.

“O objetivo da Bentley é ser a marca automóvel de luxo mais sustentável do mundo. A nossa estratégia Beyond100 está a reinventar todos os aspetos do negócio e o prémio ‘Net Zero Plastic to Nature’ é mais uma prova dos nossos esforços para resolver o nosso impacto ambiental.
Por exemplo, na nossa sede de produção em Crewe, estamos a trabalhar em estreita colaboração com os nossos fornecedores de gestão de resíduos para garantir que todos os resíduos são tratados, enquanto implementamos iniciativas de redução e otimização do plástico para reduzir a sua utilização. Esta iniciativa prevê uma redução da dimensão das nossas coberturas têxteis para automóveis e estabelece uma nova colaboração com o nosso gestor de resíduos do Reino Unido, a Veolia, para a gestão adequada dos resíduos que produzimos nas nossas instalações de Crewe.
No entanto, estamos conscientes de que a utilização do plástico vai para além do processo de fabrico. Os plásticos são utilizados na entrega dos veículos aos concessionários e aos clientes. Todas estas preocupações de gestão de resíduos são abordadas continuamente na nossa estratégia Beyond100″, disse Andreas Lehe, Diretor do Departamento de Produção da Bentley Motors.

Já Sebastian Benndorf, Diretor de Planeamento da Produção da Bentley Motors, acrescentou: “A South Pole voltou a apoiar a Bentley com a nossa compreensão do impacto global dos plásticos da empresa. A nova avaliação da gestão de resíduos deu à Bentley uma visão mais pormenorizada das nossas operações gerais e do consequente impacto no ambiente. Persistimos em todos os esforços para assegurar a consecução dos objetivos do Beyond100 e para abordar as questões dos resíduos sólidos de plástico.”
A South Pole aconselha empresas líderes nas suas jornadas climáticas para atingir zero emissões de carbono. Através da sua plataforma global de Soluções Climáticas, implementa estratégias abrangentes que ajudam organizações em todo o mundo a construir resiliência e a transformar a ação climática em oportunidades de negócio a longo prazo. Está alinhada com os objetivos do Acordo de Paris e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)