Bentley Bentayga S Black Edition: A dinâmica aliada ao luxo
Curated by Mulliner: Um novo nível de personalização do Bentley Bentayga S

Bentley regressa a Le Mans com o Blower

By on 25 Março, 2023

O primeiro automóvel da Blower Continuation Series da Bentley – conhecido como Car Zero – está pronto para reviver a história do seu antecessor, ao competir em três circuitos da Europa, não só para conseguir a aprovação da engenharia, mas também para prestar homenagem à linhagem que o precede. O Blower Continuation Series foi criado especificamente para corridas, com automóveis de clientes convidados a participar, tendo sido realizados 612km de testes no Circuito de Goodwood recentemente para adaptar o carro às pistas.

Blower Continuation Series – a primeira série de continuação pré-guerra alguma vez criada – foi construída manualmente utilizando uma combinação de dados modernos digitalizados a laser e com desenhos originais. A Bentley afirma que tanto os planos como os dados 3D foram retirados do 1929 4½-litro doTeam Car #2, um dos ícones da Bentley Heritage Collection. 93 anos depois daquele automóvel ter competido em Le Mans (e noutros locais), o Car Zero assumirá o design original do Blower e irá competir no Circuit de la Sarthe, tornando-se o primeiro carro de fábrica da Bentley a participar no Le Mans desde a vitória do Speed 8 em 2003.

Os ajustes feitos ao Blower Car Zero para participar nas corridas foram mínimos e todos relacionados com a segurança. Incluem a instalação de luzes de chuva, espelhos retrovisores laterais, pontos de reboque, um extintor de incêndio e um interruptor de isolamento da bateria. O automóvel também possui agora um Passaporte Técnico Histórico (HTP), que certifica a aptidão do carro para competir em eventos autorizados pela FIA para veículos históricos

O Blower Car Zero vai competir em Donington Park (29-30 de abril), Le Mans (29 de junho – 3 de julho, com duas corridas) e Spa-Francorchamps (28-30 de setembro). Depois do Car Zero, foram encomendados mais 12 automóveis da Blower Continuation Series através da Mulliner – a divisão de personalização da Bentley – com oito já entregues e quatro ainda em produção. Alguns destes automóveis de clientes irão competir ao lado do Car Zero no Le Mans este verão, juntamente com os automóveis originais da equipa Bentley dos anos 20.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)