Bentley Bentayga S Black Edition: A dinâmica aliada ao luxo
Curated by Mulliner: Um novo nível de personalização do Bentley Bentayga S

Bentley revela Bentayga Pikes Peak Limited Edition

By on 26 Junho, 2018

No último fim de semana decorreu mais uma edição da subida de montanha Pikes Peak International Hill Climb, um evento icónico para a indústria automóvel realizado desde 1916 no estado do Colorado, EUA. Este ano a Bentley destacou-se na categoria SUV de produção em série.

O Bentley Bentayga tornou-se no SUV de produção em série mais rápido de sempre a concluir a subida de montanha, precisou apenas de 10 minutos e 49,9 segundos para percorrer a distância de 19,99 km e atingir a meta situada a 4.300 m de altitude. Ao volante estava o piloto Rhys Millen que conseguiu bater o recorde de 12 minutos e 35,61 segundos obtido por um Range Rover Sport em 2013. Para celebrar este feito, a Bentley vai lançar uma edição especial do Bentayga denominada Pikes Peak Limited Edition. A produção será limitada a 10 unidades e o início da comercialização está previsto para o mês de Agosto.

Exterior e interior

O exterior do novo Bentayga será inspirado no do modelo que estabeleceu o recorde, despertará a atenção com o acabamento Striking Radium. No entanto, o tom Beluga Black, mais discreto, poderá ser escolhido como alternativa. O visual será complementado por umas grandes jantes bicolores de 22 polegadas, saias laterais, splitter dianteiro, difusor traseiro e protecções dos espelhos exteriores em preto. O interior será caracterizado por bancos revestidos em couro preto, inserções em Alcântara e um painel em fibra de carbono com o logótipo “Pikes Peak”.

Mecânica

Relativamente aos componentes mecânicos, a edição limitada estará equipada com o mesmo bloco do modelo de competição, um W12 biturbo de 6.0 litros a gasolina capaz de desenvolver 600 cv de potência e 900 Nm de binário máximo. Estará associado a uma caixa automática ZF de oito velocidades e a um sistema de tracção integral. Para promover um comportamento equilibrado, o ostensivo SUV contará ainda com uma suspensão pneumática adaptativa.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)